Mais opções de armazenamento de dados offline

Atualmente, no Makeroid, como opção de armazenamento offline existe apenas o tinyDB, todos os outros só funcionam online, e o tinyDB só tem um núcleo de armazenamento, portanto, se eu usar dois tinyDB’s será como se tivesse usando um.

Estou criando um aplicativo de notas, nele eu quero adicionar mudança de cor do texto, tamanho do texto e fonte do texto, e salva-los de forma que quando o usuário abrir essa mesma anotação, vai estar tudo lá, do jeito que ele deixou, acontece que eu uso o tinyDB para armazenar as anotações, e um listview que exibe todas as tags do tinyDB.

Resumindo:
Eu queria saber se não existe uma extensão (ou se vocês podem adicionar um novo componente) com uma nova opção de armazenamento offline, que funcione como o tinyDB mas que não dependa dele, e que os dois possam ser usados no mesmo aplicativo sem problemas.

Podes usar o compoñente SQLite, por exemplo, que só funciona offline tamén

Mas SQLite não é um banco online?

Non, o SQLite só é offline

Posiblemente te estés a confundir co MySQL, que sí é online, pero o SQLite é o equivalente a ese pero Offline

Ah, entendi, eu não sabia que funcionava offline, vou tentar.

1 Like

lol! Ele é muito diferente do tinyDB, não sei por onde começar :frowning:.

Gabriel, uma pergunta: você conhece bancos de dados relacionais? Se sim, o SQLite é um banco de dados relacional, como qualquer outro banco relacional, tipo MySQL, PostgreSQL e outros. Se não, sugiro dar uma googleada que vais ver vários tutoriais sobre bancos de dados relacionais e assim vais entender como usar a extensão de SQLite.

1 Like

Entendi, obrigado.

English, anybody?

Currently, in Makeroid as an off-line storage option, there is only tinyDB, all others work online, and tinyDB has a storage core, so if you want to discover the tinyDB as if you were using one.

Go to the notes form, ask my question, download the text and text font, and save as information for the user to open the same annotation, everything will be there, the way he left it, use tinyDB to store as annotations, and a listview that all tinyDB tags.

Summing up:
What is a new offline option, that works like tinyDB but does not depend on it, and that the two can be used without the same application without problems.

Google translate

1 Like

Sounds like a good idea to me.

1 Like

Eu não estou conseguindo usar esse componente, qual bloco uso para salvar um valor?

Gabriel,

Portuguese ON:
Acho que é mais produtivo pra você mandar posts sempre em inglês. O inglês é a língua oficial do fórum e precisamos fazer isto. Vai ficar mais fácil para você receber respostas.
Sobre o componente, mostre como estás tentando fazer…

English ON:
I think is better you send posts always in english. English is the official language of the forum and we need to respect this. It’s gonna be easier for you to receive answers. About your question, show us what you are trying to do…

English:
Good day. Which component?

Portuguese Brasil:
Bom Dia. Qual componente não está conseguindo utilizar ?

2 Likes

Call.Sqlite1.Insert table ( table name ) , columns ( fields where you want to insert the data ) and values ( values ​​that will be entered in the table fields ).insert

1 Like

@Soft_Darsh, The bank is made up of tables, the tables are formed by columns / fields (and rows when filled by data). Each field / column basically has a NAME, ONE TYPE (numerical, character, date etc), ONE SIZE (1,2,3,4 …). Imagine an excel spreadsheet. In each column we can only save one type of information. For example let’s say that each NOTE that you want to record has a NAME, NOTE CONTENT, DATE, Letter TYPE, Letter SIZE. Each of this CHARACTERISTICS of each NOTE will be a FIELD / COLUMN of your table. Each row of the table stores information from a single object (in its example a NOTE).

1 Like

Thanks for the help, I was confused with the blocks, now I know which block to use to store the value :relaxed:.

2 Likes

Hi, I’ve learned to use the component doing searches, however, the block to store the value has a different fit, so I had to call a procedure, the problem I’m having is to call this procedure because the docking is also different, can you help me?

Blocks:

Evaluate but ignore result (in control section)

1 Like

@Soft_Darsh , Try changing your TO - RESULT block to TO - DO.Sem%20t%C3%ADtulo