Tem como baixar arquivos para o app depois de instalado? - Is there a way to download files to the app after it's installed?

Resumo rápido do problema: Preciso achar uma forma de baixar externamente os arquivos que vou utilizar no meu app, como imagens e áudios, para que o instalador não fique pesado a ponto de ultrapassar os limites do kodular.

Eu estou criando um app para uma feira de programação, e como não consigo utilizar o computador da minha escola precisei usar o kodular, que se mostrou uma ótima ferramenta para o que eu queria, porém como preciso usar muitas imagens e audios no app, eu teria muitos problemas com a exportação do kodular tendo em vista o seu limite de peso. Por isso pensei que uma ótima solução seria utilizar um banco de dados talvez para que depois de instalado o app baixasse todos os arquivos utilizados, mas mesmo procurando muito não achei uma solução, alguém pode me ajudar?


Google Translate:

Quick summary of the problem: I need to find a way to externally download the files that I’m going to use in my app, such as images and audios, so that the installer doesn’t get so heavy that it exceeds the limits of the kodular.

I’m creating an app for a programming fair, and since I can’t use my school’s computer, I needed to use kodular, which proved to be a great tool for what I wanted, but since I need to use a lot of images and audios in the app, I would have a lot of problems with exporting the kodular given its weight limit. That’s why I thought that a great solution would be to use a database so that after installing the app, it would download all the files used, but even looking hard I didn’t find a solution, can someone help me?

Welcome to the community. Official lanquage is English so please edit your post. Till then I unlist it

Taifun

1 Like